1. Gestor de mídias sociais
O profissional que atua como gestor de mídias sociais é responsável pela administração dos canais digitais da empresa, incluindo sites e redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.
2. Engenheiro de cibersegurança
Quem trabalha nesse cargo deve criar sistemas de segurança e monitoramento para evitar ataques cibernéticos, que são capazes de interferir nos processos existentes da companhia e ocasionar vazamentos de dados.
3. Representante de vendas
Esta profissão, que já é antiga, agora tem outro formato.
Afinal, as técnicas de vendas mudaram muito de uns tempos para cá.
No estudo, o LinkedIn constatou que a procura maior por representantes acontece em empresas de softwares, TI e internet.
Por isso, o novo vendedor deve conhecer sobre tecnologia.
4. Especialista em sucesso do cliente
O cliente é, desde sempre e cada vez mais, o centro de todos os negócios. Por isso, as empresas devem voltar sua atenção a ele.
Nesse sentido, o especialista em sucesso do cliente atua para promover uma excelente experiência de consumo, desde a procura pelo produto ou serviço até o pós-venda.
5. Cientista de dados
Esse profissional deve agregar uma série de competências para ser capaz de analisar os dados e traduzi-los em informações relevantes, que podem ser usadas para decisões importantes.
Tem tudo a ver com a ascensão do big data, tecnologia capaz de coletar e organizar um gigantesco volume de dados em altíssima velocidade.
6. Engenheiro de dados
Também com foco em dados, esse profissional tem um viés bem diferente do cientista.
Ele, na verdade, é responsável por preparar a infraestrutura e os sistemas para armazenamento e ordenação dos dados.
7. Especialista em Inteligência Artificial (IA)
A revolução digital deu espaço à Inteligência Artificial, tecnologia que se baseia no pensamento humano para realizar ações de forma automatizada, sem intervenção.
E, para trabalhar com essa tecnologia, o profissional deve ter conhecimentos sólidos em machine learning (aprendizado da máquina) e técnicas de inovação.
8. Desenvolvedor em JavaScript
Nesta profissão, o programador deve dominar a linguagem JavaScript.
Afinal, ela é uma das tecnologias mais inovadoras de internet, que permite o desenvolvimento de páginas de web interativas.
9. Investidor Day Trader
Para quem não conhece, Day Trade é uma modalidade de negociação de ações de curtíssimo prazo, com a compra e venda de papéis na bolsa de valores no mesmo dia.
Por isso, quem trabalha como investidor Day Trader, além de conhecer bem o mercado financeiro e de investimentos, deve ter um perfil bastante dinâmico.
10. Motorista
Esta é mais uma daquelas profissões que resistem há anos.
Como o setor de logística tem crescido no Brasil, a procura por motoristas também tem aumentado e a expectativa é de que a função continue em ascensão.
Isso sem falar nos motoristas de aplicativos, não é mesmo?
11. Consultor de investimentos
Embora tenhamos citado no início deste artigo que os analistas-robôs têm ocupado um lugar maior no mundo dos investimentos, a busca por consultores humanos ainda é grande.
Até mesmo porque, para automatizar os processos, é preciso do gerenciamento de profissionais capacitados.
12. Assistente de mídias sociais
Assim como um gestor de mídias digitais, o assistente tem sido bastante requisitado no mercado de trabalho.
A ideia é que ele atue, de maneira mais operacional, na manutenção das redes sociais da empresa.
0 comentários: